Guru-Parampara

Guru-Parampara
No princípio, eu costumava pensar que ‘agora, estão pedindo que me renda a um Vaishnava, mas chegará o dia em que o anseio interior de meu coração por uma conexão direta com Krishna será satisfeito’. Mas, com o passar do tempo, cheguei à realização de que o Vaishnava é tudo!” (Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami)

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ler os Livros




Srila Govinda Maharaj enfatizou que os devotos não devem apenas ler os livros da nossa Missão apenas uma vez, mas sim repetidas vezes. As Escrituras Sagradas são a manifestação viva da Divindade e nós receberemos uma luz mais nova e recente deles se nos aproximarmos de maneira apropriada. Passar um pouco de tempo todos os dias para estudar os livros é essencial para nosso progresso na vida devocional.
Sri Chaitanya Mahaprabhu aconselhou que nós devemos escutar Srimad Bhagavatam todos os dias na associação dos devotos. Se possível, freqüentar as aulas dadas diariamente nos templos e centros do Sri Chaitanya Saraswat Math. Se não há possibilidade de tal, a pessoa deve reservar um tempo todos os dias para estudar os livros de Srila Sridhar Maharaj, Srila Govinda Maharaj e de outros Acharryas da nossa linha.
A tradução e comentários do Srimad-Bhagavad Gita, Srimad-Bhagavatam, Śrī Chaitanya-charitāmṛta e outros livros de Śrīla Bhaktivedānta Swāmī MahārājPrabhupād são autorizados e adequados para o estudo de nossos devotos.
Os livros mais elevados que lidam com os Passatempos de Amor Divino do Senhor Krishna, como Ujjvala-nīlamaṇi, Govindalīlāmṛta,Gīta-govinda e outros não devem ser lidos por devotos em geral. Esta literatura deve ser reservada para os devotos paramahansas mais elevados e devemos lembrar o antigo adágio que “tolos correm para onde os anjos temem pisar”.
Trespassar nestas áreas enquanto ainda estamos batalhando para controlar nossos sentidos causará nossa queda em nossa vida de serviço. Ter o domínio completo de nossos sentidos não é qualificação suficiente para entrar nesta área de divindade. Apenas por instrução direta de Sri Guru que devemos ler estes livros. Como Srila Govinda Maharaj já disse “eles foram escritos para que nós os adorássemos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário