Guru-Parampara

Guru-Parampara
No princípio, eu costumava pensar que ‘agora, estão pedindo que me renda a um Vaishnava, mas chegará o dia em que o anseio interior de meu coração por uma conexão direta com Krishna será satisfeito’. Mas, com o passar do tempo, cheguei à realização de que o Vaishnava é tudo!” (Srila Bhakti Rakshak Sridhar Dev-Goswami)

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Serviço devocional


Praticar serviço ou seva é a parte mais essencial de nossa prática espiritual. Render-nos em serviço aos devotos, ao Guru e à Missão é a essência de toda nossa vida espiritual. Sri Chaitanya Saraswat Math é o fórum deste serviço. A taxa de participação e a inscrição neste fórum é serviço. O dividendo pago aos membros deste fórum é mais serviço. Desta maneira, nossa vida pode ser transformada de uma vida de exploração para uma vida de serviço divino.
Os templos e Ashrams são lugares onde podemos aprender a vida de doação e nossos princípios devem sempre ser se doar mais do que pegar.
De uma maneira ou outra, devemos sustentar uma conexão com o serviço, afinal se nós desejamos para o plano de serviço – Goloka Vrindavana, o mundo espiritual – temos que praticar serviço neste plano para nos tornarmos candidatos do mundo espiritual.
Logo, o princípio e a prática do serviço é indispensável para todos os estágios de vida devocional.
O serviço pode ser de diversas maneiras, desde dar seus ganhos para o Templo toda semana ou mês, até varrer o chão do templo, cozinhar para as Deidades do Templo, convidar devotos para tua própria casa para alimentá-los, cantar nas ruas em sankirttan, entre outros. Se possível devemos tentar achar algum serviço para qual podemos nos render regularmente e com responsabilidade, e este serviço deve estar de acordo, sancionado e aceito pelo Sri Guru ou seus representantes.
Serviço devocional é um privilégio e devemos nos sentir abençoados se conseguirmos alguma responsabilidade em serviço ao Hari, Guru e Vaishnavas, e ainda mais se conseguirmos manter este serviço por toda a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário